No dia 5 de Outubro de 2017 fez-se história na vila de Mira. Pela primeira vez em muitos anos, as duas bandas do município, União Músicos de Mira e Filarmónica Ressurreição de Mira, uniram-se num Encontro de Bandas, no âmbito da 3ªEdição dos Dias da Música, a convite do Coro Legatto.

O Encontro de Bandas iniciou-se com um desfile, das duas bandas mirenses, pela Avenida 25 de Abril até à Casa de Povo de Mira, tendo executado em conjunto a obra “Filarmonia” de Afonso Alves, sob a batuta da Maestrina Joana Costa. A tarde prosseguiu com um concerto realizado primeiramente pela União Músicos de Mira e de seguida pela Filarmónica Ressurreição de Mira, em que foram executadas diversas obras musicais, dando ênfase à perfomance de jovens músicos solistas de ambas as bandas.

Este Encontro de Bandas permitiu uma demonstração pública de que a arte musical não tem barreiras e não tem fronteiras, sendo possível a existência e a boa relação e convivência entre as duas bandas mirenses, num concelho pequeno como o da vila de Mira.

A Allegr’ARTE, mas em especial a União Músicos de Mira agradece ao Coro LeGatto pelo convite e à Filarmónica Ressurreição de Mira, pela sua presença, uma vez que alguns músicos da União Músicos de Mira deram os seus primeiros passos na música nesta filarmónica, e ainda pela cedência dos seus instrumentos de percussão, que permitiu uma maior facilidade na concretização dos concertos a nível logístico.

Ao público e a todos que estiveram presentes neste dia: o nosso Muito Obrigado!

A União Músicos de Mira espera estar presente na próxima edição dos Dias da Música em 2018!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.